Área do Assinante Online

  • Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017
  • Braço do Norte - SC
17 de Janeiro de 2014 - 11:20:30

Esportes

Abrax quer resultados para o xadrez

Entidade vai montar uma equipe com oito enxadristas visando disputas em competições de alto nível no Estado

Juventude é a marca do xadrez de Braço do Norte

A direção da Associação Braçonortense de Xadrez – Abrax – planeja novas metas para 2014. A entidade não vai perder as raízes, ou seja, continuará no trabalho de massificar a modalidade, com escolinhas funcionando nas escolas e com competições locais para estimular os praticantes, mas também vai partir para o xadrez de resultados, montando uma equipe que terá treinos especiais visando à participação em competições regionais, da Fesporte e da Federação Catarinense.
O presidente da Abrax, Lucio Teixeira de Souza,  tem planos para 2014. No lado competitivo, além do Circuito Municipal de Xadrez Rápido (21 minutos por jogador) que vem acontecendo seguidamente, vai ser realizado em três etapas o 1º Circuito Municipal de Xadrez Pensado (1 hora por jogador); a entidade vai estar representada nas três etapas do estadual rápido e em duas semifinais do estadual pensado. “Há a possibilidade de realizar uma etapa do estadual rápido em Braço do Norte, mas vai depender do apoio que conseguirmos”, explica Lúcio. 
Continuarão os treinamentos para iniciantes uma vez por semana e haverá os treinamentos da equipe de competição para até 8 enxadristas. “Vamos divulgar o xadrez em escolas e para a comunidade de Braço de Norte, pois queremos que a modalidade seja conhecida como esporte e ferramenta pedagógica nas escolas”, sonha o presidente. 
Em 2013 os enxadristas braçonortenses puderam competir no 5º Circuito Municipal de Xadrez Rápido; na 2ª Etapa da Liga Sul-catarinense de Xadrez na cidade de Sombrio; participaram da 6ª Etapa do Estadual de Xadrez Rápido na cidade de Itapema; e o principal, competiram na Etapa do Brasileiro de Xadrez Rápido, competição realizada junto com o Estadual de Xadrez Rápido em Braço do Norte. 
Continuaram os treinamentos na Escola Antônio Rohden e Atílio Ghisi com o estagiário da Prefeitura Municipal, Kelvin Schmoeller Alberton, onde participaram 22 alunos.
Alguns atletas da Abrax se destacaram individualmente, casos de Kelvin Schmoeller, campeão na Olesc jogando pela cidade de Criciúma e na mesma competição Daiane Soethe Coan conseguiu medalha de prata; nos Jesc, Igor Patrício Michels foi campeão microrregional no masculino e Jaíne Pereira, campeã no feminino.

Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte OK.
  • Um valor é requerido.
  • Um valor é requerido.Formato inválido.
  • Um valor é requerido.Um valor é requerido.O valor excedeu o número de caracteres.
  • CAPTCHA Um valor é requerido.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
  • Av. Felipe Schmidt, 2244 - Piso 2 - Sala 17
  • Centro - CEP 88750-000
  • Braço do Norte - Santa Catarina
  • CNPJ: 04.711.292/0001-21
  • FOLHA O JORNAL
Folha - O Jornal - Todos os direitos reservados © 2016
Siga-nos no Twitter