Caixa libera cartão de crédito para o idoso negativado no SPC e Serasa

O novo lançamento da CAIXA durante os últimos dias foi a liberação de um cartão de crédito para o idoso negativado.

Nos dias hoje, o meio digital vem dominando tudo, inclusive, a forma como as pessoas fazem as suas compras na internet.

Por exemplo, além do cartão físico, os bancos concedem aos seus clientes, o chamado cartão virtual.

Essa é uma inovação criada anos atrás, que possibilita muito a segurança na hora de efetuar o pagamento de compras online.

No entanto, essa inovação é pouco usada pelos clientes do banco, mas mesmo assim, foi uma ideia compartilhada entre todas as instituições financeiras.

Pensando nisso, ou seja, em como atrair mais clientes, a CAIXA comunicou a sua nova ideia com o mundo: o lançamento de um novo cartão de crédito.

Dessa vez, o público no qual está sendo visado atingir são os idosos. Mais precisamente, aqueles que possuem o seu nome em algum órgão negativado, tais como o SPC e o SERASA.

Para compreender um pouco mais acerca dessa novidade e de como adquirir esse novo cartão de crédito, continue lendo esse artigo.

Como funciona o cartão de crédito para o idoso negativado?

É um ato intrigante que, mesmo em tempos de crise devido a uma pandemia, um banco decida investir em um público que possui seu nome junto ao SPC e Serasa.

Entretanto, o Caixa Simples foi pensado justamente nessa parcela da população, que sonha em ter de volta um cartão de crédito, mas que não pode devido ao nome sujo.

Se você está com o nome negativado e já está na categoria de ‘Idoso’, terá que ir até uma casa lotérica para fazer a solicitação desde novo cartão.

Como estamos no meio de uma pandemia e essa categoria é considerada de risco, será preciso tomar o dobro de cuidado no momento em que estiver no local.

Antes de sair de sua residência, o idoso deverá verificar se está com os documentos necessários para fazer a solicitação do seu cartão de crédito.

cartão de crédito para o idoso negativado

Idoso também podem ter seu nome associado ao SPC e ao Serasa. Fonte: Mega Consultas

Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência (seja de água ou da luz) e um extrato do benefício.

Pronto! Estando munido com todos esses documentos, basta ir até a lotérica e fazer a solicitação do Caixa Simples.

Um adendo importante a ser feito é que, a Caixa fez uma restrição quanto a categoria de idosos que podem ou não adquirir o seu novo cartão.

Ou seja, para ter acesso ao Caixa Simples, o idoso deverá ser um beneficiário do INSS, seja aposentado ou pensionista.

Além dessa, há uma outra restrição. Só poderão solicitar tal cartão, quem possuir uma idade máxima de 75 anos.

Quais as vantagens oferecidas por esse cartão de crédito?

Uma das primeiras vantagens que merecem ser citadas é o fato que, mesmo com o nome negativado, ainda será possível ter um cartão de crédito ativo.

Ou seja, antes do Caixa Simples, para ter acesso a um cartão de crédito, seria preciso passar por uma análise e somente assim, ter a resposta final do banco.

Uma outra vantagem do cartão de crédito para o idoso negativado, é a opção de sacar 95% do limite disponível.

Essa é uma ótima forma de adquirir dinheiro no momento em que o orçamento estiver mensal estiver apertado.

Trata-se de um diferencial no mercado, mas deve ser usado com sabedoria. Afinal, caso não pague o limite que foi sacado, perderá o direito de ter o cartão da Caixa Simples.

LEIA TAMBÉM: INSS: NOVAS REGRAS PARA SE APOSENTAR EM 2021

Além de aumentar o Score no Serasa, fazendo com que o sonho de possuir novamente um cartão de crédito se torne um pesadelo.

Assim como nos bancos digitais, essa nova opção lançada pela Caixa Econômica Federal não há cobranças de anuidade.

Portanto, o usuário ficará responsável por apenas, efetuar o pagamento dos seus gastos mensais, sem precisar se preocupar com anuidade ou qualquer outra taxa cobrada.

Com o cartão de crédito para o idoso negativado, o cliente poderá participar do Clube Elo Mania, empresa na qual é a bandeira representante no Caixa Simples.

O clube oferece ao seu usuário, inúmeros descontos nas mais diversas lojas do país, desde que sejam empresas parceiras da Elo.

A taxa de juros desse novo cartão é bastante atrativa se comparada com as de outras empresas concorrentes, cerca de 2,58% ao mês.

Agora, após todas essas dicas, se você se enquadra em todos os requisitos citados acima, basta ir em uma lotérica e solicitar o seu cartão de crédito para o idoso negativado.

Deixar um comentário