Área do Assinante Online

  • Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014
  • Braço do Norte - SC
18 de Março de 2011 - 10:03:33

Geral

Concurso público cancelado em Orleans

Decisão tomada pela prefeitura do município, após reunião com Ministério Público (MP), cancela concurso público. Prova aconteceria no domingo, 20 de março
Os mais de 700 inscritos para o concurso público de Orleans receberam a notícia na última terça-feira, 15 de março, que, a cinco dias para a prova inscrita, o concurso estava cancelado. A decisão, de acordo com o procurador da prefeitura da Cidade das Colinas, Aurivan Marcos Simionatto, em entrevista à Rádio Guarujá, é aprimorar o edital e o processo seletivo, devido à alta concorrência do concurso.

“Em uma reunião entre o prefeito, secretário de Saúde com o Ministério Público, o promotor nos orientou a cancelar o concurso. Não há nenhuma irregularidade, apenas, optamos por esta decisão para que o edital seja aprimorado. Em favor dos próprios candidatos estamos fazendo isso”, declara Aurivan.

A prova escrita para as 34 vagas disponíveis aconteceria neste domingo, 20 de março. Entre as vagas dispostas estavam para enfermeiro, dentista, psicólogo, médico e outros para os níveis fundamental, médio e superior com remuneração de até R$ 7.121,57 mensais.

O procurador afirma que após o cancelamento, o edital será revisto pela comissão organizadora e deverá acontecer ainda este ano. “Como teve grande demanda de inscritos, precisamos estar com tudo certo o mais perfeito possível. Estamos falando de profissionais que atuarão com vidas e a saúde”, informa Aurivan.

Enquanto não acontece o concurso, Aurivan antecipa que os profissionais contratados continuam em seus cargos até que os efetivos, selecionados através do concurso, sejam chamados.

“Vamos devolver o valor pago pelas inscrições aos concursados”, diz Tinto

Após a decisão do cancelamento do concurso público em Orleans, o prefeito Jacinto Redivo, o “Tinto” (DEM), ressalta que todo o valor pago pelos candidatos ao concurso para a saúde será devolvido. “Para aqueles que já tinham pago sua inscrição para o concurso, a prefeitura restituirá o valor. Isso será feito em seguida e informado aos candidatos”, enfatiza o procurador.
“Isso poderá demorar um pouco devido ao grande número de inscrições, mas, todos podem ficar tranquilos que será feito. Esperamos em breve que uma nova data para o concurso seja apresentada. Enquanto isso, vamos manter os profissionais contratados”, revela Tinto.

Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte OK.
  • Um valor é requerido.
  • Um valor é requerido.Formato inválido.
  • Um valor é requerido.Um valor é requerido.O valor excedeu o número de caracteres.
  • CAPTCHA Um valor é requerido.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
  • Av. Felipe Schmidt, 2244 - Piso 2 - Sala 17
  • Centro - CEP 88750-000
  • Braço do Norte - Santa Catarina
  • CNPJ: 04.711.292/0001-21
  • FOLHA O JORNAL
Folha - O Jornal - Todos os direitos reservados © 2012
Siga-nos no Twitter