Dicas para boas compras no Black Friday 2020

A Black Friday 2020 é um evento que acontece anualmente em basicamente, todos os países ao redor do mundo.

É escolhido um dia para que as empresas brasileiras façam promoções de seus produtos, afim de alavancar um pouco mais as vendas anuais.

Geralmente ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, uma referência ao significado traduzido de “black Friday”.

No Brasil, a data escolhida para que essas promoções sejam realizadas foi o dia 27 de novembro.

Nesse ano, devido a pandemia causada pelo Coronavírus, a opção mais viável é efetuar as compras pela internet, e não ir até as lojas presencialmente.

Caso o produto não tenha como ser comprado online, e a única opção seja ir até a loja, use máscara e álcool em gel durante o momento em que estiver lá.

O esperado é que, com essa data, o setor financeiro do país tenha um crescimento após um ano de decréscimo.

As promoções são realizadas nas mais diversas áreas, que variam desde passagens aéreas até eletrônicos e móveis.

Com vai funcionar a Black Friday 2020?

Como já foi mencionado, devido ao caos ocasionado com a chegada do Coronavírus no planeta, sair de casa é algo totalmente restritivo.

Entretanto, se antes os clientes faziam longas filas nas lojas para conseguir comprar os produtos que baixavam de preço, esse ano o esquema deverá ser diferente.

O isolamento social fez com que as pessoas passassem a comprar ainda mais seus itens necessários com o auxílio da internet.

Visando esse público, as grandes e pequenas empresas passaram a investir ainda mais em publicidade online e promoções, afim de tornar os seus produtos mais atrativos.

Para a Black Friday 2020, a internet será o grande aliado na hora das vendas. No entanto, é sempre bom ficar atento se uma promoção realmente possui valor promocional.

Black Friday 2020

Compre diversos produtos pela metade do preço na Black Friday 2020. Fonte: Pixabay

As compras podem ser feitas normalmente, da mesma maneira que ocorre em dias considerados comuns.

Mas, como estamos falando de promoção, os itens disponíveis nos estoques podem não ser em uma grande quantidade.

Assim, o horário oficial para as promoções serem iniciadas é a meia-noite. Então, é preciso ter o dobro de atenção nos horários, afinal, uma boa promoção é algo que todo mundo quer no momento.

LEIA TAMBÉM: PIX PASSA A FUNCIONAR EM 16 DE NOVEMBRO – SAIBA TUDO SOBRE O PIX

Achou o valor atraente? Verifique se a loja é de confiança e somente depois, finalize o pagamento de sua compra.

Esse é o período em que são criados mais sites fakes, portanto, ficar atento a credibilidade da loja, verificando sempre as avaliações de seus outros clientes.

Como ter acesso a mais promoções?

Para verificar a veracidade por trás das promoções, existem alguns sites no qual é possível fazer uma comparação entre determinado produto.

Conhecidos como buscadores de descontos, é possível checar as informações via extensões criadas pelo próprio Google ou por terceiros.

Um outro jeito de fazer essa checagem é através dos sites feitos especialmente para sanar essa dúvida da população.

Confira abaixo os 3 sites confiáveis para comprar:

Black Friday 2020

O site oficial do dia das promoções no Brasil é um local onde está hospedado uma grande quantidade de cupons.

Todas as lojas participantes, e que estão oferecendo os melhores valores ao consumidor, irão aparecer na página inicial.

Para ter acesso ao desconto, basta selecionar o cupom e você será redirecionado automaticamente para a loja oficial onde a compra poderá ser efetuada.

Buscapé

Esse site é especialmente para quem não dispõe de uma grande disponibilidade de tempo. Serve para comparar os preços entre as lojas participantes da promoção.

Para usá-lo, basta procurar pelo nome do produto e o próprio site irá lhe mostrar quais são as empresas que estão oferecendo os melhores descontos.

Zoom

Utilizado por muitos internautas, o Zoom é o site ideal para quem quer economizar.

Funciona como um buscador de preços, no qual irá lhe apresentar quais serão as opções mais em conta para você.

Após digitar qual produto possui interesse, o Zoom mostra desde os menores preços, até os mais caros, além de evidenciar as alterações de preço sofridas por tal item ao longo do mês ou até mesmo do ano.

É uma data bastante esperada, ao mesmo tempo que pode fazer com que muitos tenham as suas expectativas frustradas acerca dos valores.

Portanto, a Black Friday 2020 é um ótimo momento para comprar um celular novo, a passagem para uma viagem ou até mesmo, comida.

Deixar um comentário