Área do Assinante Online

  • Terça-Feira, 25 de Julho de 2017
  • Braço do Norte - SC
05 de Agosto de 2016 - 08:45:38

Robson

Edição 1320 - sexta-feira

Pessoas difíceis

Existem pessoas que não merecem nossa amizade e nem nosso tempo. O que quero dizer é que existem pessoas difíceis para a gente se relacionar, pessoas que nos ofendem com tamanha facilidade que, para elas, é como se nada tivesse acontecido, passam por cima, sem rancor algum. Quando alguém chega ao meu lado dizendo que é uma pessoa difícil de se relacionar, quero dizer a você, leitor, que sumo em menos de dez segundos. Não estou aqui na vida para aturar mau humor de pessoa nenhuma. A vida tem que ser um aprendizado eterno, nada justifica ficarmos sendo uma pessoa mal humorada sempre. 
Há que se lembrar e respeitar aqui pessoas que tenham depressão, bipolaridade e demais transtornos. Penso que essas pessoas procuram psicoterapia ou ajuda aos medicamentos para minimizar os efeitos desastrosos que respingam em suas relações. Mas tem um monte de pessoas que estão longe de ser doentes, você sabe bem de quem estou falando. Quem vive no comércio, sabe também muito bem que existem pessoas tão difíceis que não vale a pena fazer a venda. Claro que todos querem vender e precisam vender, mas tem gente...
Tem gente que dificulta em tudo. Seja por alguma insegurança, por narcisismo ou por terem herdado uma herança genética, assim, essas pessoas sabem quando estão sendo impertinentes, chatas, mas muitos se dão conta e param, já outros mesmo sabendo que não estão agradando, vão testando os limites de cada pessoa que chega ao seu redor. Assim, existem várias razões de cada pessoa dificultar as relações, promover discussões, criar briga do nada. De novo, se percebo que a pessoa é dessa forma que descrevo, repito, desejo boa sorte, muito sucesso, mas não fico ao lado de pessoas que não me trazem mais energias e vibrações boas, ou seja, sumo sem dizer meu roteiro prévio. 
Chegamos a uma etapa da vida que não é mais permitida a grosseria, já gastei minha cota de paciência com pessoas difíceis que utilizam seu temperamento infantil para passar por cima dos sentimentos dos outros feito um trator, sem se ligar à mínima se estão magoando. Entretanto, a história muda com pessoas que eles querem alguma coisa ou pessoas que eles achem importantes (amigos e conhecidos) eles são uns doces, e o tal “temperamento difícil” some como num passe de mágica. Onde foi parar o cara difícil de se relacionar que estava aqui?   
Por fim, se ficam dificultando a vida, as relações, é porque não estão interessadas em investir em suas relações. Para resumir, quero investir em pessoas alegres, educadas, divertidas, e que não desperdiçam nosso tempo com draminhas dos quais já se conhece o final.
 
 
 

Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte OK.
  • Um valor é requerido.
  • Um valor é requerido.Formato inválido.
  • Um valor é requerido.Um valor é requerido.O valor excedeu o número de caracteres.
  • CAPTCHA Um valor é requerido.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
  • Av. Felipe Schmidt, 2244 - Piso 2 - Sala 17
  • Centro - CEP 88750-000
  • Braço do Norte - Santa Catarina
  • CNPJ: 04.711.292/0001-21
  • FOLHA O JORNAL
Folha - O Jornal - Todos os direitos reservados © 2016
Siga-nos no Twitter