Área do Assinante Online

  • Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017
  • Braço do Norte - SC
05 de Agosto de 2016 - 08:46:49

Brescianini

Edição 1320 - terça-feira

Ladrão de gado

Chega em boa hora esta lei, pois a cada momento aumenta o furto a animais. Em nossa região esta prática também ocorre até com certa frequência. A Lei 13.330/16, sancionada pelo presidente em exercício Michel Temer, trata sobre o furto e a receptação de bovinos, ovinos, suínos, caprinos e equinos, serão punidos de forma mais rigorosa. A partir de agora a pena passa a ser de dois a cinco anos de reclusão para quem comete o crime e se estende também para a receptação do animal. A punição é válida também para os animais abatidos ou divididos em partes. Antes a penalidade era de um a quatro anos de reclusão. Os produtores investem em bons animais e eles, muitas vezes, são a fonte de renda da propriedade. É considerada receptação de animais furtados qualquer pessoa que adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito ou vender animais de abate, ainda que abatidos ou divididos em partes.

 

Sinalização

Importante a atitude de bem sinalizar a cidade é, no mínimo, um compromisso com a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Inclusive o Secretário de Planejamento, o engenheiro Valdir Volpato, solicitou algumas modificações como na esquina da Severiano Sombrio com a Nereu Ramos, a esquina do Colégio Dom Joaquim, que agora dá mais segurança e determinação em termos de preferencial. O Secretário ainda pretende introduzir algumas novidades nos principais cruzamentos.

 

Milho

Uma ação forte dos envolvidos na atividade suinícola, aves e bovinos buscaram algumas alterações no fornecimento de milho da Conab. O credenciamento tem que ser feito no Sindicato Rural e o pagamento é até o próximo dia 10, para a retirada do produto. Cada produtor pode comprar uma cota de 14 toneladas. Os dirigentes do sindicato Edemar Della Giustina e Villibaldo Michels solicitam que os produtores se agilizem para a devida retirada, pois fortalece os pleitos feitos em Brasília.

 

Campanha 

É um momento importante: a busca do aval do eleitor para administrar um município ou legislar, tem que ser encarada com muita seriedade. Mesmo estando atravessando uma fase difícil e complicada, a responsabilidade é maior ainda numa boa escolha. Menosprezar o político é agravar a oportunidade de buscar um novo momento para o futuro. Nesta sexta-feira, as últimas convenções e depois teremos a oportunidade de analisar com maior propriedade o que poderá acontecer. Continuamos perguntando: em Braço do Norte teremos duas ou três candidaturas a prefeito? Hoje termina a dúvida. 

 

Propaganda

A propaganda eleitoral gratuita para as eleições municipais de 2016 começa a ser transmitida no dia 26 de agosto. Com a Reforma Eleitoral do ano passado, o período da propaganda diminuiu de 45 para 35 dias. As emissoras de rádio e televisão devem reservar na programação dois blocos, de dez minutos cada, para serem transmitidos de segunda a sábado, duas vezes ao dia. Nas rádios, as transmissões vão acontecer às 07h e ao meio-dia. Na televisão, às 13h e às 20h30min. As inserções deverão ter de 30 segundos a um minuto, para prefeito e vereador, distribuídos pela programação de cinco da manhã a meia noite. A divisão deve ser de 60% para prefeitos e 40% para vereadores, somando 70 minutos diários. O tempo de cada candidato será decidido no dia 15 de agosto pelo juiz eleitoral de cada município. Esperamos que a criatividade seja trabalhada de forma que o ouvinte tenha prazer em ouvir e possa esclarecer as suas dúvidas e definir os seus respectivos votos.

 

Teste do pezinho

O Teste do Pezinho, será realizado a partir desta data por uma fundação vinculada a Secretaria de Saúde do Paraná. A medida deve gerar uma economia de R$ 10 milhões por ano, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde que anunciou a mudança nesta semana. O atendimento e a coleta para os exames seguem sendo feitos nas unidades básicas de saúde de Santa Catarina. Os pais terão acesso aos resultados dos exames tanto nas unidades básicas quanto pela internet.

 

Sola de sapato

Questionado por um amigo que colocará seu nome a disposição dos braçonortenses no pleito de outubro sobre a maneira ideal de campanha? Coloquei simplesmente que será uma campanha do contato pessoal, de andar e fazer a conversa no olho no olho. Não dá para confiar na Internet, é fundamental o contato. Como o eleitor gosta de ter este contato, quem mais pedir o voto, demonstrar suas plataformas de atuação e convencimento poderá se dar bem, quem tiver o foco na comodidade poderá ficar pelo caminho. É bom salientar que em Xaxim um candidato já foi multado em R$ 5 mil pela atuação no Facebook. Todo cuidado é pouco.

 

Jornalismo

Um curso idealizado e implantado na Unisul, pelo professor e jornalista Laudelino Santos Neto, completou 20 anos no último dia 03. O curso foi pioneiro em nossa região e desde aquela época vem formando excelentes profissionais. 

 

 

 


Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte OK.
  • Um valor é requerido.
  • Um valor é requerido.Formato inválido.
  • Um valor é requerido.Um valor é requerido.O valor excedeu o número de caracteres.
  • CAPTCHA Um valor é requerido.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
  • Av. Felipe Schmidt, 2244 - Piso 2 - Sala 17
  • Centro - CEP 88750-000
  • Braço do Norte - Santa Catarina
  • CNPJ: 04.711.292/0001-21
  • FOLHA O JORNAL
Folha - O Jornal - Todos os direitos reservados © 2016
Siga-nos no Twitter