Área do Assinante Online

  • Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014
  • Braço do Norte - SC
18 de Junho de 2013 - 09:59:37

Geral

Milhares saúdam Coração de Jesus em Gravatal

Tradicional festa em honra ao padroeiro do município reuniu vários fiéis durante o último sábado e domingo, 15 e 16 de junho. Relíquia entregue na festa agora integra Santuário
O último final de semana foi de homenagem em Gravatal. Com festa em honra ao padroeiro, o município reuniu milhares de fiéis entre sábado e domingo, 15 e 16 de junho. Missas, encontros, fé e devoção marcaram a tradicional comemoração e romaria no Santuário Sagrado Coração de Jesus. Membros do Apostalodo da Oração de cidades e estados vizinhos lotaram a Igreja Matriz, principalmente no domingo, 16, dia da grande concentração dos devotos. 
No sábado, 15, primeiro dia da festa, os fiéis acompanharam o translado do Sagrado Coração de Jesus, que saiu do bairro Pouso Alto e seguiu até o Santuário com a bênção dos veículos que seguiam em procissão. Com a chegada, houve show pirotécnico e missa. Logo após, aconteceu a tradicional Quermesse no Salão Paroquial, organizada pelas escolas. Durante toda a semana, missas e novenas foram realizadas para dar o pontapé na festa. 
Já no domingo, 16, as celebrações tiveram início logo pela manhã. Por volta das 7 horas, congregações se acomodavam dentro do Santuário para o início das celebrações que seguiram até as 16 horas. “Esta é uma festa que ficará na história de Gravatal. Este ano conseguimos reunir 148 congregações que vieram de Joinville, Rio do Grande do Sul, Criciúma, Tubarão, Orleans e outros. Celebrar o nosso padroeiro é uma honra e uma justa homenagem”, fala o pároco de Gravatal, padre Paulo Rodrigues. 
Angela Souza era uma das romeiras. De Joinville, ela chegou a Gravatal na sexta-feira, 14 de junho. “É tudo muito lindo e a nossa fé nos guia”, destaca. 
 
Relíquia é apresentada antes da coroação 
 
Antes de um dos pontos altos da festa, ou seja, a coroação do Sagrado Coração de Jesus, feita por crianças de Gravatal, padre Paulo trouxe uma novidade e desafio lançados na festa de 2012. Com desejo de ter por perto algo de Santa Margarida Maria Alacoque, a confidente do Sagrado Coração, que viveu na França, o pároco enviou sua intenção às irmãs que cuidam do santuário de Santa Margarida para que Gravatal pudesse ter algo da religiosa. “Para nossa surpresa, fomos atendidos e no final do ano passado recebemos um pedaço do osso de um dos braços da Santa. Guardei este segredo e hoje (domingo) vos apresento”, menciona o padre enquanto a relíquia era apresentada aos fiéis, que em seguida seguiram em procissão pelas ruas do Centro. 
 
 
Carro sorteado em bingo ficou em Gravatal 
 
Além da festa, Gravatal também aguardava para saber quem seriam os ganhadores do bingo. Com empate, o Ford Ka, sorteado durante o soarê realizado no Salão Paroquial, foi dividido. Solange Fernandes e Ivonete Fagundes de Araújo foram as ganhadoras. Já o ganhador da Tv 32 polegadas foi Lígia Esmeraldino, e o televisor de 39 polegadas foi para Andréia Souza. O azarão também foi dividido e premiou Erani Loffi e Cristian Neves, com um novilho.  O dinheiro arrecadado com a venda dos bingos, de acordo com padre Paulo, será destinado à reforma do Santuário.

Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte OK.
  • Um valor é requerido.
  • Um valor é requerido.Formato inválido.
  • Um valor é requerido.Um valor é requerido.O valor excedeu o número de caracteres.
  • CAPTCHA Um valor é requerido.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
  • Av. Felipe Schmidt, 2244 - Piso 2 - Sala 17
  • Centro - CEP 88750-000
  • Braço do Norte - Santa Catarina
  • CNPJ: 04.711.292/0001-21
  • FOLHA O JORNAL
Folha - O Jornal - Todos os direitos reservados © 2012
Siga-nos no Twitter