Eleições Americanas – Saiba o que muda para o Brasil com a eleição de Joe Biden

Mesmo após o fim das eleições americanas, os internautas ainda estão comentando bastante acerca desse assunto.

Isso acontece pois, de uma forma ou de outra, a eleição que acontece em um país considerado uma das maiores potências mundiais acaba influenciando o nosso país.

Portanto, por mais que tenha acontecido em outro território, vale a pena saber como a escolha do novo presidente dos Estados Unidos pode afetar a vida dos brasileiros.

A primeira semana de novembro, gerou uma onda que dividiu todos os internautas que estavam ativos nas redes sociais,

Mesmo não sendo um eleitor do país americano, houve torcida para ambos os candidatos que estavam concorrendo para ser o 46º Presidente dos Estados Unidos.

O resultado oficial acerca do presidente eleito foi divulgado neste último sábado, no dia 7 de novembro.

O embate entre Joe Biden (Democratas) e Donald Trump (Republicano), deixou a população brasileira com os nervos à flor da pele.

No entanto, como e por que uma eleição pode influenciar a vida de pessoas que nem mesmo residem no local?

Impacto das eleições americanas no Brasil

Com a vitória de Donald Trump na eleição passada e de Bolsonaro aqui no Brasil, os Estados Unidos firmaram diversas parcerias com o nosso país.

Entretanto, o elo com uma das maiores potências mundiais pode está prestes a ser rompido.

Para os internautas que gostam do assunto ‘política’, os últimos dias estão sendo bastante intensos.

Com a vitória de Joe Biden, a relação de apoio entre ambos os países só será firmada a partir do momento em que o Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, encerrar o seu apoio ao ex-presidente, Donald Trump.

Trump e Bolsonaro são amigos, e desde o início da campanha eleitoral nos Estados Unidos, o Presidente do Brasil não conseguiu esconder para quem ia a sua torcida.

Agora, após Biden assumir a Casa Branca, o Brasil poderá sofrer com algumas consequências devido a essa amizade.

LEIA TAMBÉM: INSS: NOVAS REGRAS PARA SE APOSENTAR EM 2021

A situação pode se complicar não como um resultado dessa amizade, mas a forma como ela influencia negativamente a maneira como estão enxergando o Brasil.

Além do Coronavírus, o povo brasileiro teve que assistir ao desmatamento ilegal de grandes florestas situadas no Amazonas, que acabaram resultando em queimadas, que se alastrou por outros biomas.

Antes mesmo das eleições americanas, Biden já havia expressado a sua opinião sobre a forma como o Bolsonaro estava lidando com as questões ambientes e a pandemia no Brasil.

O fato principal é que, nessas situações, não há como deixar que pensamentos pessoais interfiram na forma como um presidente administra um país.

Afinal, a ideia é que, a pessoa escolhida para ocupar a cadeira presidencial governe para todos e não somente para os que pensam da mesma forma que si.

Quais mudanças podem ocorrer?

Ao todo, o Brasil tem a perder em três aspectos possíveis após a derrota de Donald Trump, sendo eles: Covid 19, meio ambiente e recursos humanos.

Quanto ao combate ao Coronavírus, se o número de casos e mortes continuem a crescer, o novo presidente dos Estados Unidos já informou que tomará medidas mais rigorosas.

eleições americanas 2020

Joe Biden é o novo Presidente dos Estados Unidos. Fonte: BBC

Com essas novas regras impostas por Biden, o governo brasileiro acabará tendo que reforçar e impor de modo veemente, o uso de máscaras como sendo obrigatório em todos os locais.

Ainda não foi comunicado nada oficialmente acerca de quais países os Estados Unidos irão formar parcerias e ajudar no combate ao Covid-19. As eleições americanas foram finalizadas há alguns dias, e essa informação só será repassada nos próximos meses.

Em relação ao meio ambiente, o Brasil tem uma grande parcela de culpa quando o assunto é emissão de carbono na atmosfera.

Isso acontece com a grande quantidade de árvores que foram e estão sendo derrubadas ao longo do tempo. Com a degradação desses ecossistemas, Biden poderá fazer uma pressão maior ao Planalto, para que novas medidas de proteção ambiental sejam tomadas.

Os direitos humanos sofrerão uma mudança drástica em solo americano, afinal, a Era Trump foi marcada com por uma política extremamente conservadora.

Quando trazido para o Brasil, esse assunto terá impacto quanto a assinatura de documentos, tais como a legalização do aborto e a Declaração de Genebra.

Documento esse assinado pelo Brasil e por países mais conservadores como o Egito e a Hungria. Com isso, as eleições americanas podem ter ocorrido em outro local, mas terá impacto mundial nos próximos meses.

Deixar um comentário